• Cel/whatsapp : (19) 98129-9963
  • contato@inovacao.com
Permaneça conectado:

Esse assunto é vital para qualquer empresa e muito importante para qualquer profissional. Se avaliarmos que é através do fechamento de novos negócios que uma empresa se torna sustentável, gera empregos e movimenta a economia, verá que as dicas abaixo irão ajudar você a vender mais.

Faremos uma abordagem prática e com foco no varejo, para que você consiga rapidamente rever a sua forma de atuar comercialmente e possa obter melhores resultados.

1a Dica – Você precisa cuidar daqueles que já são clientes!

Nesse primeiro momento você precisa ter muita atenção com todos os seus clientes ativos e inativos.

A sugestão é que você comece fazendo uma atualização do seu cadastro de clientes e, com essa atualização, identifique qual é a situação de cada um deles.

Nessa fase mantenha o foco na comunicação, procure entender o clientes, faça anotações de como ele compra, como ele decide sobre a sua necessidade, como ele prefere pagar e todas as informações importantes para que você possa realizar abordagens de venda no momento correto.

Na figura abaixo podemos ver que na 1a etapa de planejamento precisamos obter informações sobre essa carteira. Se você não tiver esses números, informações conseguirá através do contato com eles.

Você terá que ser persistente, vai ter que verificar informações, agrupar dados para conseguir entender e partir para a segunda etapa.

O seu principal objetivo para um bom planejamento comercial é entender o que é importante na decisão de compra de cada cliente, como e por qual motivo ele escolhe de quem comprar.

O video vai ajudar você a entender como essa etapa é importante para toda a empresa. Veja!!!

2a Dica – Você precisa estabelecer metas e projeções que irão ajudar a buscar novos clientes.

É importante você saber que o ato de estabelecer os objetivos e projeções de venda para cada região, para cada tipo de cliente, para cada segmento do seu portfólio de produtos, ajudará a refinar tudo o que você acredita que vai dar certo. Tenho certeza que fazendo isso irá focar ações com maior probabilidade de sucesso. Vai aumentar o seu foco no resultado.

Existem diversos estudos que comprovam isto. Se fizermos uma comparação com os esportistas profissionais, essa análise, planejamento e definição das metas, representam os treinos diários. Quanto mais você faz, mais assertivo e eficiente será.

3a Dica – Defina a sua agenda para ser mais eficiente.

O planejamento da sua agenda e da sua equipe com o objetivo de desenvolver as ações anteriormente definidas com foco no seus resultados, devem garantir o andamento do trabalho. É aqui que tudo realmente acontece.

Entenda que tudo terá que ser equilibrado. No seu funil de venda, você pode acrescentar ou reduzir fases, conforme o seu negócio.

Garanta que a agenda de trabalho possa realizar todas as fases do funil de venda com dedicação e comprometimento. São elas:

PROSPECÇÃO – Será importante para oxigenar a carteira, trazendo novos clientes e conquistando novos mercados;

APRESENTAÇÃO DO SEU PORTFÓLIO – Mostre os produtos certos para as pessoas certas. Utilize a linguagem que é importante para o cliente. Treine sua equipe para mostrar benefícios;

NEGOCIAÇÃO – Nessa fase será importante você conseguir vencer objeções do cliente mantendo as condições importantes para a sua operação;

FECHAMENTO – Certifique-se que o cliente fez um bom negócio e fique atento para saber como e quando você pode fazer o próximo contato;

MANUTENÇÃO – Mantenha o cliente informado das novidades, o seu contato frequente vai se transformar em novos negócios;

4a Dica – Você precisa rever o que não está dando certo. Mude as ações que não estão gerando resultados.

Parece óbvio que nem tudo que planejou dará certo. É aqui que os comportamentos de sucesso fazem muita diferença. Visite esse outro post.

Seja persistente, revise as ações e siga em frente. Tenho certeza que o mundo é de quem aprende com os erros e continua com os objetivos.

5a Dica – Olhe para o futuro, realize ações que irão te manter próximo dos mais diversos tipos de cliente.

O seu olhar para o futuro significa fazer novos planos. Pensar a longo prazo ajudará a ajustar seu trabalho diário e facilitará o que quer de resultado. Os grandes empreendedores são movidos por essa visão do futuro.

Avalie: Os recursos que está usando, as pessoas que estão ao seu lados, os fornecedores, a tecnologia, os canais de venda. Enfim tudo que pode alavancar, melhorar e facilitar o seu trabalho.

Depois disso comece outra vez essa aventura de VENDER !!!.

Agora é colocar tudo em prática e rever todas as etapas quando as dificuldades surgirem.

Desejo um ótimo trabalho!

Mas se você precisar de ajuda pode contratar on-line

Ou podemos fazer um projeto especial para sua empresa conheça um pouco mais do nosso trabalho

Agradeço a atenção!!! Deixo um desejo de muito sucesso!!!

Forte Abraço

Ubirai Béber

19 98129 9963