• Cel/whatsapp : (19) 98129-9963
  • contato@inovacao.com
Permaneça conectado:

Empreenda vem do verbo empreender. O mesmo que: entabule, experimente, comece, inicie, intente, delineie, abocanhe, tente.

O verbo está na moda e vale apena entender como esse comportamento pode te levar a resultados realmente surpreendentes. Para essa abordagem é necessário dizer que estamos falando de ação, comportamento, ou seja aquilo que você faz. E não do que sabe ou acredita.

Ações de Realização

As ações de realização são aquelas que farão você ver as coisas acontecerem. Você precisa avaliar quais são seus pontos fortes e quais os pontos fracos para conseguir aumentar a velocidade em relação a busca pelos objetivos.

Buscar de oportunidades e iniciar ações para resultado

Com foco na realização o empreendedor busca se antecipar a situações ao invés de reagir, ou seja, diz respeito a atitudes tomadas pelo empreendedor de forma que ele possa encontrar oportunidades de negócios, desenvolver novos produtos e serviços e propor soluções inovadoras.

Estar “antenado” ao que acontece a sua volta não significa ter o comportamento de busca de oportunidades. Aproveitar oportunidades significa iniciar ações e coloca-las em prática por mais simples que sejam. Quer uma dica para exercitar?

Comece olhando a sua volta, veja o que, ou quem, pode contribuir para os seus objetivos. Aproxime-se, entenda como isso pode ser bom para ambos, proponha uma forma de aproveitar o que vai ajula-lo.

Correr riscos calculados

O comportamento é saber calcular o risco de cada decisão tomada, saber se esse risco é alto ou baixo, e o que fazer caso as coisas não aconteçam conforme o previsto. Empreender envolve risco podem estar relacionados à muitas questões, por exemplo segurança das informações, mudanças no mercado, desvalorização da marca, alterações legais, entre outros.

É praticamente impossível eliminá-los. Porém, há condições de minimizá-los a tal ponto que os resultados possam ser controlados e as alternativas que implicam desafios podem apontar probabilidades de sucesso superiores aos riscos de insucesso. O comportamento de estudar os riscos vai ajuda-lo a ter ações para minimiza-los

Comprometimento

O empreendedor deve responder pessoalmente pelos resultados obtidos, independentemente de seus sucessos ou fracassos. Ao desenvolver esse comportamento, ele potencializa a capacidade de liderança e, se necessário, pode auxiliar seus colaboradores na realização de uma determinada tarefa. Além disso, o empresário desenvolve a visão de longo prazo, superando o falso sentimento de sobreviver no mercado com o lucro a curto prazo.

Para exercitar repita:

“EU SOU RESPONSÁVEL PELAS MINHAS AÇÕES, PELO

MEU OBJETIVO E PELO MEU RESULTADO”

Exigência de qualidade e eficiência

Os empreendedores de sucesso fazem sempre o melhor, buscam a melhor forma, o melhor padrão possuem um foco na qualidade, na melhoria continua. Tudo isso sustentado pela eficiência e eficacia.

Organizam e realizam suas atividades da forma a entender a sequencia como as coisas acontecem para que seja possível avaliar e melhorar o que está em andamento, essa visão apoiada em processos permite avaliar e comparar formas diferentes de realizar e portanto escolhe a melhor.

A qualidade como comportamento deixa de ser um conceito subjetivo e passa a ser uma ação.

Persistência

Não devemos confundir persistência com teimosia.

O teimoso é aquele indivíduo que insiste em algo, mesmo sem saber se tem possibilidade de sucesso. O teimoso simplesmente continua.

O persistente é aquele que resiste e não desiste diante das dificuldades, busca alternativas para continuar realizando e agindo em relação ao seus objetivos e resultados. Modificando suas estratégias, quando necessário.

Aqui passa a ser muito importante ter clareza nos seus objetivos. São eles que vão definir se você é persistente ou teimoso.

Não deixe de assistir o link abaixo, #desistirjamais

#desistirjamais

Ações de Planejamento

As ações de planejamento são aquelas que irão reduzir os seus riscos, melhorar suas decisões em relação ao que é prioridade e melhorar a direção em relação aos objetivos.

Busca de Informações

Você terá que buscar constantemente atualização de vários tipos de informações. Desde dados sobre os clientes como hábitos de consumo e fatores que os levam a decidir comprar ou não. Em relação aos parceiros e fornecedores aprofunde o aprendizado nos conhecimentos técnicos conheça melhor o produto ou serviço que vai trabalhar. E em relação aos concorrentes saiba o que você e sua operação tem de pontos fortes e fracos O conhecimento do seu próprio negócio e do seu posicionamento vai trazer muitas facilidades no seu trabalho.

Estabelecimento de Metas

Em relação a ter objetivos e metas e encontrar formas de alcança-los é o assunto mais relevante quando analisamos o conceito de empoderamento e empreendedorismo. As pessoas de sucesso possuem seus próprios objetivos e sabem que terá que tomar decisões em grupo. Familia, sócios, colaboradores, enfim os seus objetivos está sempre relacionado a objetivos de outras pessoas. O sucesso é você utilizar o seu tempo para unir tudo isso na direção do seus resultados.

Algumas vezes terá que pedir ajuda, outras terá que ajudar. Muitas vezes negociando as suas prioridades com a dos outros.

O objetivos que claros e as etapas para chegar até ele são fundamentais para o sucesso. Por exemplo:

Garantir o que os filhos possam cursem uma universidade: Essa é a meta garantir recursos para tal. O objetivo para isso se concretizar é você vender mensalmente um valor que garanta uma comissão proporcional a mensalidade da universidade.

Planejamento financeiro é um dos principais fatores de sucesso. Procure trabalhar com antecedência. Não tenha medo das suas dívidas, negocie e encaixe o seu fluxo de caixa.

As pessoas de sucesso pensam o que precisam fazer a curto prazo para conseguirem realizar seus objetivos e metas de longo prazo.

Planejamento e Monitoramento Sistemáticos

Planejamento pode ser traduzido como organização de tarefas, pode ser por prioridades ou por grupos de atividades, de maneira que você consiga entender onde esta e quais os próximos passos. Defina os prazos para que possam ser avaliados com frequência.

#planejamento

Se você tem dificuldade em se auto avaliar em relação a essas ações conheça o treinamento GERENTE INOVADOR.

_

Ações de Relacionamento e Poder

As ações de relacionamento e poder irão ajudar você a estar presente, conhecer, identificar e convencer pessoas que possam ajuda-lo de diversas formas. Lembre-se pessoas conhecem pessoas!

Persuasão e Rede de Contatos

Você terá que buscar estratégias para influenciar e persuadir pessoas, afinal temos pontos de vista diferentes sobre determinados objetivos. Ter argumentos e saber negociar buscando empatia é importante para manter esses relacionamentos saudáveis e de longo prazo.

Se relacionar com pessoas dos meios relacionados ao que você deseja irá aumentar a chance do seu sucesso.

Independência e Autoconfiança

Isso não significa ser destemido. Utilize os seus medos para reforçar ações já citadas. O medo só é prejudicial se ele te paralizar.

Você tem a capacidade e autonomia para decidir e agir, avalie as decisões antes de tomar. Acredite que as pessoas não precisam concordar com você ou vice-versa

Nas fases mais difíceis, busque aumentar a confiança no sucesso fazendo atividades diferentes a sua rotina. Persistir na solução do problema não vai ajudar a acelerar a solução. Assista o video abaixo para entender melhor.

Agradeço se você chegou até aqui!!!

Desejo muito sucesso

Ubirai Béber