• Cel/whatsapp : (19) 98129-9963
  • contato@inovacao.com
Permaneça conectado:

Empreender pode realmente mudar a sua vida, mas para que esse sonho não se transforme em um pesadelo vale a pena você entender um pouco melhor como conduzir.


Como eu começo pequeno?

Fazer uma atividade que você gosta trazer retorno financeiro, significa, entender porque as pessoas pagam por isso.

Portanto comece avaliando como as pessoas consomem o produto ou serviço que você pretende oferecer.

Estude sobre quem compra o produto ou serviço. Faça perguntas, crie testes de campo, entenda como você terá que atuar e como vai conseguir volume suficiente para conseguir a remuneração que você deseja. Em 20 anos de consultoria posso afirmar que todas as grandes histórias começaram assim com um desejo de ter o próprio negócio e um conhecimento sobre quem compra.


Como eu preciso ser ?

Autorresponsabilidade

Se quiser realmente ter sucesso, vai ter que assumir a responsabilidade por todas as suas decisões e resultados. Vai ter e executar suas próprias ideias, controlar a sua agenda e organizar a sua produtividade. Se por um lado isso pode ser bastante desafiador, por outro traz a possibilidade de construir seu próprio destino.

Em tempos de crise econômica, por exemplo, quem empreende depende de uma única fonte de renda para prosperar. Pode criar suas próprias oportunidades, desenvolver novos clientes e, com isso, gerar resultados por conta própria.

Aprendizado constante

Aprender coisas novas para fazer suas idéias e objetivos acontecerem será uma constante. Para ter sucesso empreendendo você vai buscar informações que precisa para conduzir a sua atividade. Vai consultar pessoas que já possuem experiências para orientar e melhorar as suas ações.

O aprendizado não acontece de forma linear como em um curso ou formação acadêmica. Você deve ampliar o seu conhecimento conforme a necessidade da sua operação. Não interessa como, podem ser livros, cursos, videos, encontros ou qualquer outra forma.

Seja um resolvedor de problemas

Mesmo que você seja um excelente planejador, empreender significa resolver problemas. Não existe o plano perfeito portanto para ter sucesso você tem que estar disposto a ser a solução para o problema dos outros:

Se o cliente tem um problema, você tem que auxilia-lo para mante-lo;

Se o fornecedor tem um problema, você precisa buscar soluções para sua operação não parar;

Se o seu caixa tem problema, você precisa negociar e buscar soluções para isso não voltar a ocorrer.

Se eu continuar tenho certeza que essa lista se torna infinita, portanto acredite que o foco na solução vai te garantir o sucesso.


Quando eu serei grande ?

O tamanho é o que menos importa. Tenho certeza que se você começar e manter o foco no seu trabalho e com o comportamento que falamos acima sua história será de crescimento.

Ser grande é consequência de vários fatores como por exemplo, saber aproveitar oportunidades, avaliar corretamente os riscos envolvidos, planejar bem os recursos e os próximos passos, envolver pessoas que compartilhem dos seus objetivos, acreditar em você e agir mesmo nas dificuldades. Portanto. importante é você dar os passos de acordo com o que você é capaz.

Para conhecer mais sobre comportamentos empreendedores clique no botão.

Copie quem deu certo!