• Cel/whatsapp : (19) 98129-9963
  • contato@inovacao.com
Permaneça conectado:

de Scott Young

O Ultralearning, de Scott H. Young, ensina como aprender as coisas de maneira rápida e eficaz, para que você possa melhorar habilidades valiosas, adquirir novos conhecimentos e, finalmente, tornar-se uma versão melhor de si mesmo mais rapidamente. Isso é vital para o sucesso no momento de transformação em que vivemos, os processos se tornam obsoletos muito rápidos, as tecnologias se renovam e aprender rápido permite que você esteja conectado com oportunidades e entenda melhor as mudanças.

O método facilita a adaptação do seu comportamento e portanto acelera os seus resultados.

Para conhecer melhor sobre comportamentos de sucesso visite: Empreenda – Ações que levam ao sucesso

Para quem é o Ultralearning?

  • Qualquer pessoa interessada em aprender as coisas mais rapidamente
  • Qualquer pessoa que queira fazer uma prova futura de sua carreira
  • Quem gosta das idéias de prática deliberada e / ou trabalho profundo

Vamos esclarecer.

  • Primeiro, o ultralearning é uma estratégia. O que significa que é uma solução possível para um problema ou desafio. É uma ferramenta adequada para determinadas situações e não para outras. Usar uma estratégia é uma escolha, não um mandamento.
  • Segundo, o ultralearning é auto-direcionado. Você decide o que aprender e por quê.
  • Terceiro, o ultralearning é intenso. Trata-se de aprender de forma rápida e eficaz, em velocidades rápidas com grande eficiência.
Você pode escolher traduzir para o português na configuração das legendas

Aqui estão alguns exemplos de aprendizes …

  • Scott Young , que aprendeu o currículo de quatro anos de ciência da computação do MIT sem ter aulas em apenas um ano e que aprendeu quatro idiomas em apenas um ano. (Ele chamou esses projetos de ultralearning de O desafio do MIT e O ano sem inglês .)
  • Benny Lewis , que aprende novos idiomas super rapidamente através de imersão sem medo.
  • Eric Barone , que se tornou um milionário self-made quase da noite para o dia após ter pacientemente adquirido as habilidades para desenvolver seu próprio jogo online.
  • Tristan de Montebello , que passou de muito pouca experiência para finalista do Campeão Mundial de Oratória em sete meses.
  • Nigel Richards , que se tornou o campeão mundial francês de Scrabble sem falar francês.

_

Como se tornar um Ultralearner 9 princípios

  1. Metalearning: Primeiro desenhe um mapa. Comece aprendendo como aprender o assunto ou a habilidade que deseja abordar. Aprenda como fazer uma boa pesquisa e como aproveitar suas competências passadas para aprender novas habilidades mais facilmente.
  2. Foco: Afie sua faca. Cultive a capacidade de concentração. Defina partes do tempo em que você pode se concentrar no aprendizado e facilite isso.
  3. Diretividade: Siga em frente. Aprenda fazendo o que você quer ser bom. Não troque por outras tarefas, apenas porque são mais convenientes ou confortáveis.
  4. Exercício: ataque o seu ponto mais fraco. Seja implacável ao melhorar seus pontos fracos. Divida habilidades complexas em pequenas partes; então domine essas partes e construa-as novamente.
  5. Recuperação: Teste para aprender. Testar não é simplesmente uma maneira de avaliar o conhecimento, mas uma maneira de criá-lo. Teste a si mesmo antes de se sentir confiante e esforce-se para recordar ativamente as informações, em vez de analisá-las passivamente.
  6. Feedback: Não se esquive dos socos. O feedback é duro e desconfortável. Saiba como usá-lo sem deixar seu ego atrapalhar. Extraia o sinal do ruído, para que você saiba o que prestar atenção e o que ignorar.
  7. Retenção: Não encha um balde com vazamento. Entenda o que você esquece e por quê. Aprenda a lembrar as coisas não apenas por enquanto, mas para sempre.
  8. Intuição: Cavar fundo antes de construir. Desenvolva sua intuição através do jogo e da exploração de conceitos e habilidades. Entenda como o entendimento funciona e evite recorrer a truques baratos de memorização para evitar o conhecimento profundo das coisas.
  9. Experimentação: explore fora da sua zona de conforto. Todos esses princípios são apenas pontos de partida. O verdadeiro domínio não vem apenas de seguir o caminho trilhado por outros, mas de explorar possibilidades que eles ainda não imaginaram.

Veja que é um método de aprendizado onde você planeja e se antecipa em relação ao que é importante para você. Portanto o seu comprometimento com o planejamento do aprendizado, execução das etapas, verificação e reforço de aprendizagem é que irão garantir um novo patamar de conhecimento.